sexta-feira, 3 de outubro de 2014

VERDADEIROS PORQUEIROS!

Se você diz: “Vou fazer do meu jeito”; “Não, eu sou assim, ninguém me vai mudar”. Então, desengane-se, você vai sofrer as consequências…
As pessoas, por orgulho, tendem a rejeitar o bem! Por exemplo, os especialistas tentam libertar a pessoa do vício durante meses, anos em tratamentos e não conseguem. A pessoa vem à igreja e, numa semana, através da imposição de mãos, o demónio é expulso. A pessoa é liberta dos vícios, mas, o especialista não aceita, questionando: “Como é possível???”. O que é isto? ORGULHO!
Os médicos estudam uma cura para o cancro, para a SIDA, para simples doenças como as alergias, durante anos, e não conseguem. Então, o pastor, o bispo, faz a unção com o óleo, determina a cura e a pessoa, que durante 20, 30, 40 anos sofreu daquela doença, fica curada! Não necessita mais de medicamentos, não faz mais tratamentos, o médico faz novos exames e deteta a cura, mas não aceita o resultado. O que é isto? ORGULHO!
O advogado está com um processo de um cliente na Justiça há anos. A pessoa já mudou de advogado duas, três, quatro vezes e todos declaram a mesma coisa: causa perdida. Então, vem à Igreja, faz um voto com Deus e, em menos de uma semana, o dinheiro que não saía há 20 anos, sai. Mas o advogado não aceita. O que é isto? ORGULHO!
Os pais criaram, alimentaram, cuidaram, deram educação ao filho, mas ele não seguiu os conselhos, orientações dos pais e perdeu-se, tornou-se seu inimigo. E os pais tentaram de tudo e de todas as formas que ele voltasse ao normal e não conseguiram. Então, vão à Igreja e, num mês, aquele jovem é transformado. Torna-se carinhoso, obediente, respeitador… Mas, os outros pais não aceitam e ficam revoltados contra Jesus. O que é isto? ORGULHO! Pois dizem para Deus: “Como é que eles conseguiram e nós não?”
O orgulho faz o ser humano rejeitar a Salvação, Jesus. Por outras palavras, tornam-se verdadeiros porqueiros. Estes são os que imploram, rogam: “A gente não precisa do Senhor”.
Mas, Jesus, mesmo sabendo disso, foi lá. Jesus cria no Senhor, deleitava-se no TEMOR DO SENHOR. Agora, imagine, Jesus sendo Perfeito, Puro, não deixou de ir lá, mesmo sabendo que os porqueiros O rejeitariam.
Nós não somos ninguém para rejeitar os porqueiros, se nem o Senhor Jesus os rejeitou. Não temos o direito de rejeitar ninguém! Pelo contrário, devemos dar a todos os porqueiros que encontrarmos nesta vida a oportunidade de aceitar Jesus e de serem salvos e libertos. Se eles vão rejeitar, não é problema meu e nem seu!
Jesus cumpriu com a Sua Missão para Salvar. Ele não julgou pelo que viu, nem pelo que ouviu. Ele guardou a Sua Missão, Comunhão, Unção, Visão, Espiritualidade e não foi por ser Deus, foi por TEMOR e OBEDIÊNCIA.
Por isso, faça a sua parte, que Deus fará a d’Ele!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O PODER DA FIDELIDADE A DEUS

Todos os nossos atos são justificados, seja positiva ou negativamente, seja diante dos homens, mas, principalmente, diante de Deus


Trono de Glória enaltecido desde o princípio é o lugar do nosso Santuário.”
O Santuário do Deus-Vivo é O lugar Escolhido por Ele para que com Ele Habitemos, para que o Busquemos e O enaltecemos com o nosso caráter e vida. Porém, só habita no Santuário do Altíssimo, aqueles que Lhe são fiéis, pois Deus, Sendo Justo e Fiel, não aceita habitar com o infiel e injusto
Se a pessoa não quer ser fiel a Deus, como poderá Ele levá-la um dia após a sua morte para Habitar com Ele por toda a Eternidade na Sua Morada Celestial?
Se a pessoa está disposta a enaltecer a Deus com o seu caráter de fiel neste mundo físico, Deus o enaltecerá neste mundo físico e Espiritual.
Ó Senhor, Esperança de Israel!”
A nossa Esperança não está nas pessoas ou coisas materiais, e sim nEle, exclusivamente nEle, e provamos isso por meio dos Dízimos e por meio das Ofertas.
Quem tem a Deus por sua Esperança, não Lhe nega a fidelidade nos Dízimos e generosidade nas Ofertas.
Porque Ele é a nossa Esperança, temos prazer em Lhe demostrar a nossa Fidelidade e Generosidade.
Todos os que Te deixam serão envergonhados”
Quem deixa a Deus será envergonhado e “SERÃO” (é um processo lento mas progressivo), quem não deixa a Deus está honrado. A pessoa abandona a Deus por causa da infidelidade, e por isso sente-se abandonada. Toda a pessoa fiel e generosa, sente-se amparada e honrada, já toda pessoa infiel é egoísta, e sente-se desamparada e desonrada.
Deus é Saúde, Deus é Sabedoria, Deus é Constante. Quem abandona a Deus, está a abandonar tudo o que Lhe pertence!
O nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão;”
O diabo quer que o nome das pessoas seja escrito no chão, pois ele sabe que Deus quer que o nome das pessoas esteja escrito no Lugar Maravilhoso, Honroso, Glorioso Rico, Justo, Santo, Verdadeiro, Eterno: O Livro da Vida.
A pessoa é quem decide onde o nome dela será escrito, se no chão, na lama, na poeira ou no Livro da Vida, por meio da sua fidelidade e, consequentemente, nos lugares altos deste mundo também.
Porque abandonam o Senhor, a Fonte das Águas Vivas.”
Sem Ele morremos de sede, sem Ele não há força, não há ânimo, não há coragem, não há esperança, não há direção. Os que são egoístas nas Ofertas e infiéis nos Dízimos, estão a fazer da sua fonte de renda a sua fonte de água da vida, quando, quem tem de ser a sua Fonte de Água da Vida é JESUS.
Cura-me, Senhor, e serei curado, Salva-me, e serei Salvo;”
A maior de todas as curas é cura da infidelidade. Quando somos curados dessa maldita e terrível doença, chamada infidelidade, geradora de todas as outras doenças, ficamos absolutamente curados de todas as outras. Quando a pessoa é fiel, ela tem a sua saúde restaurada, a sua mente aberta, esclarecida, tem a Força de Deus para concluir tudo, ir até ao fim.
Porque Tu És o meu Louvor. Eis que eles me dizem: Onde está a Palavra do Senhor? Que se Cumpra!” (Jeremias 17.12-15)
Quem tem que declarar que Deus é o nosso louvor somos nós e não ficar à espera que outros o façam por nós, porque isso não é possível!
O mal sempre vai procurar de alguma forma, através dos incrédulos, fazer a pessoa duvidar do Dízimo e da Oferta, mas, cabe a cada um amarrar qualquer tipo de sentimento, pensamento maligno, seja de dúvida ou outros, PORQUE O QUE ESTÁ ESCRITO VAI-SE CUMPRIR!!!
Mas, para Deus Cumprir com o Prometido, nós temos que cumprir com o Seu Mandamento de sermos fiéis nos nossos Dízimos e generosos nas nossas Ofertas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O MEDO DAQUILO QUE É BOM



Existem vários tipos de medo: de insetos, de sair de casa, de ter um acidente, de contrair uma doença, de morrer… porém, o mais irracional de todos é aquele em que a pessoa tem medo daquilo que é bom
Causa-lhes medo, na verdade, verdadeiro pavor, sequer pensar em mudar de vida para o que é… BOM. Na prática, não são poucas as pessoas que, literalmente, aprendem a conviver e a aceitar o que é mau na sua vida, só porque lhes assusta aquilo que é uma mudança positiva.
No Livro de Marcos, capítulo 5, temos a história do endemoninhado gadareno, uma passagem que revela a capacidade de o ser humano rejeitar aquilo que é Bom, valorizando o que é mau.
Depois de o Senhor Jesus libertar o endemoninhado, devolvendo a sua sanidade mental e qualidade de vida, os habitantes daquela cidade e arredores vieram ver o que se tinha passado. O Senhor Jesus sabia que aqueles homens iriam rejeitá-LO: “Os porqueiros fugiram e o anunciaram na cidade e pelos campos.” (Mc 5.14), ou seja, ao endemoninhado eles amarravam, prendiam, mas do Senhor Jesus fugiram, pois tiveram pavor.
E isto acontece quando a pessoa NÃO TEME A DEUS, ela tem medo do que é bom e aprende a conviver com o que é mau! O que é bom assusta-a e o que é mau torna-se normal na sua vida. Os que tinham presenciado os factos, contaram o que acontecera ao endemoninhado e sobre os porcos, tendo valorizado mais os porcos do que ao ex-endemoninhado e ao Senhor Jesus.
Então, saiu o povo para ver o que sucedera. Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os factos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-Lhe que Se retirasse da terra deles.” (Mc 5.14-17)
Esta passagem bíblica revela que, mesmo que um povo inteiro não aceite, haverá sempre quem aceite e necessite de Salvação. Aquele povo rogou para que o Senhor Jesus fosse embora, ou seja, é como se mandassem embora o Bem para ficarem com o mal e isto deveu-se a 3 coisas:
 Não TEMERAM ao Senhor (por isso tinham medo, receio da mudança);
 Estavam apegados às coisas materiais, pois os porcos eram a sua fonte de rendimento;
 O orgulho levava-os a querer as coisas à sua maneira! (ou seja, as pessoas, por orgulho, rejeitam o Bem!)
Isto significa que, quando falta o TEMOR A DEUS, há sempre medo da mudança. A realidade é que, para quem crê, ninguém manda em si senão o Espírito Santo e, por isso, o medo desaparece por completo e você passa a ser admirado e a viver uma vida: SEM MEDO!
fonte: BJF

domingo, 31 de agosto de 2014

MOMENTOS DAS REUNIÕES DESTE DOMINGO EM SANTA CRUZ-RJ



Fotos deste domingo às 6h da manhã


fotos da reunião principal às 8h



foto deste domingo às 10h da manhã

UM LUGAR PARA PENSAR SEM MEDO

O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.
Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.
A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.
Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?
Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:
1 - Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?
Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?
Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?
Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.
Só alguns:
- Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;
- Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;
- Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;
- Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;
- Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;
- Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.
A Universal ainda oferece:
- Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;
- Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.
Ainda tem mais, só citei alguns.
Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?
2 - Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24
É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no principio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.
Veja neste versículo:
...disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3
Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.
Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.
Próxima.
3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.
A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.
4 - Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando...
- Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;
- Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;
Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.
Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.
Colaborou: Rafaela Rizzo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O ARADO


 

Mas Jesus lhe replicou:
Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9.62

Ao observarmos essa passagem bíblica, geralmente nos deparamos com a ideia de que ela se refere aos ex-pastores, ex-obreiros, etc., que se omitiram a dar continuidade à Obra de Deus, deixando-a para trás e seguindo suas próprias razões. Porém, ao analisarmos com profunda atenção, entendemos claramente, por meio dos detalhes, o seu verdadeiro significado:
O arado, instrumento de lavoura destinado a preparar a terra, era feito de um galho de árvore em forma de forquilha, preso por um jugo numa extremidade e por uma relha segura a uma chapa de ferro na outra. Era puxado por uma junta de vacas ou bois ou por uma parelha de jumentos, guiados pelo lavrador.
Ou seja, quando o Senhor Jesus cita esse exemplo, Ele, de imediato, imagina alguém arando a terra e olhando para trás, sem largar o arado. Por essa ótica, compreendemos que esse conselho é direcionado aos que exercem a Obra de Deus com desatenção, desprezando a sua importância. O arado, que veio à sua memória na época, era o produto artesanal puxado por bois, os quais eram guiados por homens atentos, focados no ponto de chegada, mantendo a vala ou rego sempre em linha contínua, a fim de lançar a semente e manter a plantação alinhada.
Assim, muitos continuam dentro da Obra, e, apesar da sensação de bem estar proporcionada pela “experiência”, acabam acomodando-se e relaxando na fé, desviando sua principal atenção na perfeição da Obra de Deus e deixando de focar na vida espiritual, passando a ter saudade do passado, desejos pelo proibido e demais ilusões deste mundo.
Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Números 11.5
Enquanto isso, seu ministério vai perdendo valor, sendo logo visto por todos a sua volta como um péssimo trabalho, mesmo achando que está tudo sob controle.
Lembre-se:
Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Provérbios 1.32
Colaborou: Bispo Marcello Brayner

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo!



"o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.
 E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas." 
                                                                                             Éfesios 1:20;23


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sabia que você tem o poder de manipular o tempo?

A cidade de Jerusalém estava a ser devastada por uma grande miséria e o seu povo a viver uma afronta vergonhosa.


Quando Neemias soube, chorou, orou, jejuou, mas também dispôs-se a agir, e o que levaria anos para ser feito, aconteceu em poucas semanas. Ele reconstruiu os muros da cidade em apenas 52 DIAS, apesar da escassez de recursos, do desânimo do povo e dos constantes ataques do inimigo contra a sua Fé, usando a AMEAÇA, a contra a sua Fé, usando a AMEAÇA, a HUMILHAÇÃO e a ACUSAÇÃO.
Quantas vezes você não se deparou com situações, obras, projetos ou transformações pessoais de de terceiros que, aparentemente, aconteceram em “tempo recorde?”. Teria sido apenas eficiência? Um golpe de sorte? O universo a seu
reconstrucao_favor? NÃO!!! O que habitualmente não compreendemos remetemos imediatamente para algo exterior a nós mesmos, ao fantástico ou ao desconhecido. Porém, existe uma explicação não só lógica, mas que se encontra dentro de si, e ela
resume-se a 3 simples palavras: REVOLTA, CORAGEM e PERSEVERANÇA.
Neemias aplicou esta equação e a sua Fé atingiu proporções extraordinárias, tornando-se capaz de manipular o tempo e a grandeza das suas realizações.
“… o Deus dos Céus é Quem nos dará bom êxito; nós, Seus servos, nos disporemos e reedificaremos…” (Neemias 2.20)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

NUNCA SE ESQUEÇA DELA...

gratitude
“A gratidão conserva-nos humildes, a ingratidão gera orgulho e destruição.”

Tudo aquilo que ajuda a conservar, ajuda a preservar, a manter em bom estado, a que determinado elemento não se deteriore. E quando dizemos isto, não nos estamos apenas a referir a alimentos, pois, praticamente, quase tudo na vida pode ser preservado, desde que nos empenhemos para que isso aconteça.


Os nossos valores são dos exemplos mais flagrantes. Será possível que passemos na vida por tantas situações, muitas vezes adversas, e, ainda assim, preservemos os nossos princípios? Com certeza que sim, porém, nada se conquista na vida sem esforço ou sacrifício.


Existem certos comportamentos ou atitudes que podem gerar resultados controlados, ou seja, se praticamos o perdão, isso conserva-nos acessíveis, mas, se por outro lado, praticamos a incapacidade de perdoar, isso gera a intransigência e dureza de coração.


O mesmo sucede com a gratidão, se a praticamos constantemente, conservamo-nos humildes, ou seja, simples de espírito, modestos, respeitadores, já a prática da ingratidão apenas gera orgulho e destruição, seja da própria pessoa como das relações que mantém com aquelas que a rodeiam.


Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em Nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Cl 3.16)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

FÉ ATREVIDA

Quando se manifesta a fé atrevida, não há espaço para timidez ou qualquer sintoma de covardia. Antes, há arrojo e até impertinência, tamanha a convicção.
De fato, a fé violenta o inferno, arrasa as dúvidas e impõe seu poder.
Não há como resistir ao poder da fé viva no Deus Vivo.
A plenitude da vida se estabelece de forma singular.
As sensações de medo, insegurança e fraqueza são simplesmente neutralizadas pela força maior.
Sentimentos como: ausência de méritos, consciência impura ou argumentos religiosos, tais como: minha cruz, meu carma, provação, destino, penitência purificadora, nasci pra sofrer, não tem jeito pra mim enfim, tudo o mais que contraria a fé inteligente é derrubado por conta dos direitos adquiridos da fé nas Promessas de Deus.
Dez leprosos foram curados. Só um voltou para agradecer. Mesmo previamente sabendo da ingratidão dos nove, Jesus curou todos.
Os nove não mereceram. Mas foram beneficiados porque acreditaram nEle como Profeta. E isso foi suficiente.
A parábola do religioso e o pecador é outro exemplo de que a fé ignora merecimentos.
Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças Te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo- vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele...Lucas 18.10-14
O religioso usou a fé-burra. Teve fé na sua prática religiosa. Perdeu.
Já o pecador manifestou fé na compaixão Divina. Foi atendido.
Quer dizer: com Deus o que vale é a fé na Sua Palavra. Se houver manifestação da fé nEle, o resultado pode ser até imediato. Não há qualquer empecilho ou limite para o resultado da fé viva no Deus Vivo.
Recupera o tempo perdido, faz o velho projetar o futuro, os jovens serem visionários…
Faz de doméstica iletrada ser bem-sucedida empresária entre o empresariado nacional.
Por que não?
A fé ignora os recursos humanos e faz possível qualquer impossível.
Até a morte se inclina perante ela!
Porque associa o fervoroso a Deus.
Torna-se sócio do Deus Altíssimo.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O que você faria pela sua Salvação?



O ser humano já está acostumado a fazer muitas coisas pela sua vida.
Mas, quando falamos de Salvação, não estamos falando de uma vida de 70, 80 ou 90 anos, e sim de uma eternidade com Deus.
O apóstolo Paulo sabia disso, tinha consciência de que essa vida que vivemos agora é limitada, muito limitada, por isso estava disposto a fazer de tudo pela Salvação.
Ele disse:
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. I Coríntios 9.27
- Esmurrar o corpo é maltratar a carne; ou seja, a carne quer uma coisa e eu faço outra.
- Reduzi-lo à escravidão é colocar limites – isso se chama disciplina.
O apóstolo Paulo não queria ser desqualificado, reprovado.
Ele sabia que não adiantaria ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma.

terça-feira, 29 de julho de 2014

FOTOS DA CONCENTRAÇÃO DE FÉ E MILAGRES





SINTOMAS VISÍVEIS...E INVISÍVEIS

working
“Quem ama o que faz, vive o que faz e cada dia faz mais.”
Tudo na vida necessita de uma espécie de combustível para funcionar… o automóvel de gasolina, o telemóvel de uma bateria, o nosso corpo de alimento e o nosso ânimo para trabalhar de incentivo, que provém da força dos nossos sonhos e gosto pelo que fazemos.
E os sintomas de quem não gosta ou está saturado do que faz são bem visíveis. Desanimado, cabisbaixo, perdido, desiludido, sem rumo… todos os dias parecem iguais e nada mais estimula a criatividade ou aumento da produtividade.
“Mas será que isso é tão importante assim?”. Sim, na verdade, é essencial, porque se não gostamos, ou melhor, amamos aquilo que fazemos, vamos sofrer consequências na nossa vivência diária: perdemos o gosto pela vida, esmorecemos, sentimo-nos totalmente sem valor e, em último caso, acabamos por desistir.
E observe que isto não acontece apenas na vida profissional, pois uma pessoa que não gosta do que faz, sente-se infeliz, em todas as áreas da sua vida, sendo incapaz de se relacionar com os outros de forma plena, pois, estará constantemente a pensar na sua frustração tão presente.
Por isso, caro amigo, invista em algo que verdadeiramente goste, pois só assim conseguirá evoluir em todos os aspetos: como ser humano, profissional e nas suas relações interpessoais!
Deus é contigo e eu também!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que uma mãe fez para realizar o sonho do filho

Ver o filho Jonathan Molina-Garcia, de 24 anos – que sempre levou jeito para a arte (fotografia) – ingressar no California Institute of the Arts, uma das melhores universidades dos Estados Unidos, pioneira em oferecer cursos de graduação e pós-graduação em artes visuais e cênicas, era uma questão de honra e também de grande alegria para a família da salvadorenha Maria Alarcon, de 49 anos.
O “CalArts”, como é conhecido por lá, foi fundado em 1961 por Walt e Roy Disney e está localizado em Valencia, na Califórnia, ao norte de Los Angeles. O curso que Maria sonhava para ele custa em torno de US$ 100 mil, valor que, segundo ela, não estava dentro do seu orçamento. Sem contar que para conseguir uma bolsa de estudos nesta universidade, como ela ressalta, é bastante difícil.
“Somente quatro alunos em todo o país conseguem. Foi então que decidi fazer um propósito com Deus. E foi em uma campanha da Fogueira Santa de Israel que Deus me concedeu esse sonho. Graças a Ele, Jonathan é hoje o mais novo aluno da universidade”, relata a mãe, mostrando, orgulhosa, uma reportagem do The Dallas Morning News, jornal local, em que o filho foi destaque.
Como tudo começou?
É claro que quem toma conhecimento dessa vitória de Maria não tem ideia de como foi a vida dela antes disso tudo, de todos os sacrifícios que fez e lutas pelas quais passou até chegar à realização desse e de tantos outros sonhos.
Todos os domingos ela sai de Odessa, cidade localizada no estado norte-americano do Texas, nos Estados Unidos, onde mora, e viaja duas horas e meia para chegar à Universal mais próxima, situada em Lubbock, para assistir à reunião principal.
A Universal está aberta na região há seis meses e é comandada pelo pastor brasileiro Valdir da Silva, que, segundo explica, desenvolve um trabalho evangelístico intenso com os moradores locais que sofrem principalmente com problemas familiares e ligados a vícios.
Maria afirma que desde que chegou aos Estados Unidos – há 20 anos, proveniente de El Salvador – trabalhou duro e enfrentou dificuldades, que só foram superadas quando ela conheceu a Deus.
Desde então, tudo foi se estruturando em razão da ação da fé desta mulher, que lutava em oração em prol do bem-estar dela e de todos os membros de sua casa.
A companhia de pintura que ela e o marido abriram inicialmente em Dallas – principal centro financeiro do Texas –, que até então só lhes dava prejuízo, se estabilizou. Sua vida familiar também se organizou.
Hoje ela se diz realizada, mas faz questão de ressaltar que todo sacrifício vale a pena, especialmente quando se tem um sonho. Maria ainda lembra que, para vê-lo concretizado, é preciso agir, vislumbrar e crer que o impossível, com Deus acima de tudo, sempre será possível.

Momento marcantes no Templo de Salomão (Igreja Universal)

Programa Silvio Santos faz homenagem ao O Templo de Salomão 27 07 2014

URSULA BURNS - História de Sucesso