segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que uma mãe fez para realizar o sonho do filho

Ver o filho Jonathan Molina-Garcia, de 24 anos – que sempre levou jeito para a arte (fotografia) – ingressar no California Institute of the Arts, uma das melhores universidades dos Estados Unidos, pioneira em oferecer cursos de graduação e pós-graduação em artes visuais e cênicas, era uma questão de honra e também de grande alegria para a família da salvadorenha Maria Alarcon, de 49 anos.
O “CalArts”, como é conhecido por lá, foi fundado em 1961 por Walt e Roy Disney e está localizado em Valencia, na Califórnia, ao norte de Los Angeles. O curso que Maria sonhava para ele custa em torno de US$ 100 mil, valor que, segundo ela, não estava dentro do seu orçamento. Sem contar que para conseguir uma bolsa de estudos nesta universidade, como ela ressalta, é bastante difícil.
“Somente quatro alunos em todo o país conseguem. Foi então que decidi fazer um propósito com Deus. E foi em uma campanha da Fogueira Santa de Israel que Deus me concedeu esse sonho. Graças a Ele, Jonathan é hoje o mais novo aluno da universidade”, relata a mãe, mostrando, orgulhosa, uma reportagem do The Dallas Morning News, jornal local, em que o filho foi destaque.
Como tudo começou?
É claro que quem toma conhecimento dessa vitória de Maria não tem ideia de como foi a vida dela antes disso tudo, de todos os sacrifícios que fez e lutas pelas quais passou até chegar à realização desse e de tantos outros sonhos.
Todos os domingos ela sai de Odessa, cidade localizada no estado norte-americano do Texas, nos Estados Unidos, onde mora, e viaja duas horas e meia para chegar à Universal mais próxima, situada em Lubbock, para assistir à reunião principal.
A Universal está aberta na região há seis meses e é comandada pelo pastor brasileiro Valdir da Silva, que, segundo explica, desenvolve um trabalho evangelístico intenso com os moradores locais que sofrem principalmente com problemas familiares e ligados a vícios.
Maria afirma que desde que chegou aos Estados Unidos – há 20 anos, proveniente de El Salvador – trabalhou duro e enfrentou dificuldades, que só foram superadas quando ela conheceu a Deus.
Desde então, tudo foi se estruturando em razão da ação da fé desta mulher, que lutava em oração em prol do bem-estar dela e de todos os membros de sua casa.
A companhia de pintura que ela e o marido abriram inicialmente em Dallas – principal centro financeiro do Texas –, que até então só lhes dava prejuízo, se estabilizou. Sua vida familiar também se organizou.
Hoje ela se diz realizada, mas faz questão de ressaltar que todo sacrifício vale a pena, especialmente quando se tem um sonho. Maria ainda lembra que, para vê-lo concretizado, é preciso agir, vislumbrar e crer que o impossível, com Deus acima de tudo, sempre será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário