quinta-feira, 31 de julho de 2014

FÉ ATREVIDA

Quando se manifesta a fé atrevida, não há espaço para timidez ou qualquer sintoma de covardia. Antes, há arrojo e até impertinência, tamanha a convicção.
De fato, a fé violenta o inferno, arrasa as dúvidas e impõe seu poder.
Não há como resistir ao poder da fé viva no Deus Vivo.
A plenitude da vida se estabelece de forma singular.
As sensações de medo, insegurança e fraqueza são simplesmente neutralizadas pela força maior.
Sentimentos como: ausência de méritos, consciência impura ou argumentos religiosos, tais como: minha cruz, meu carma, provação, destino, penitência purificadora, nasci pra sofrer, não tem jeito pra mim enfim, tudo o mais que contraria a fé inteligente é derrubado por conta dos direitos adquiridos da fé nas Promessas de Deus.
Dez leprosos foram curados. Só um voltou para agradecer. Mesmo previamente sabendo da ingratidão dos nove, Jesus curou todos.
Os nove não mereceram. Mas foram beneficiados porque acreditaram nEle como Profeta. E isso foi suficiente.
A parábola do religioso e o pecador é outro exemplo de que a fé ignora merecimentos.
Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças Te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo- vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele...Lucas 18.10-14
O religioso usou a fé-burra. Teve fé na sua prática religiosa. Perdeu.
Já o pecador manifestou fé na compaixão Divina. Foi atendido.
Quer dizer: com Deus o que vale é a fé na Sua Palavra. Se houver manifestação da fé nEle, o resultado pode ser até imediato. Não há qualquer empecilho ou limite para o resultado da fé viva no Deus Vivo.
Recupera o tempo perdido, faz o velho projetar o futuro, os jovens serem visionários…
Faz de doméstica iletrada ser bem-sucedida empresária entre o empresariado nacional.
Por que não?
A fé ignora os recursos humanos e faz possível qualquer impossível.
Até a morte se inclina perante ela!
Porque associa o fervoroso a Deus.
Torna-se sócio do Deus Altíssimo.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O que você faria pela sua Salvação?



O ser humano já está acostumado a fazer muitas coisas pela sua vida.
Mas, quando falamos de Salvação, não estamos falando de uma vida de 70, 80 ou 90 anos, e sim de uma eternidade com Deus.
O apóstolo Paulo sabia disso, tinha consciência de que essa vida que vivemos agora é limitada, muito limitada, por isso estava disposto a fazer de tudo pela Salvação.
Ele disse:
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. I Coríntios 9.27
- Esmurrar o corpo é maltratar a carne; ou seja, a carne quer uma coisa e eu faço outra.
- Reduzi-lo à escravidão é colocar limites – isso se chama disciplina.
O apóstolo Paulo não queria ser desqualificado, reprovado.
Ele sabia que não adiantaria ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma.

terça-feira, 29 de julho de 2014

FOTOS DA CONCENTRAÇÃO DE FÉ E MILAGRES





SINTOMAS VISÍVEIS...E INVISÍVEIS

working
“Quem ama o que faz, vive o que faz e cada dia faz mais.”
Tudo na vida necessita de uma espécie de combustível para funcionar… o automóvel de gasolina, o telemóvel de uma bateria, o nosso corpo de alimento e o nosso ânimo para trabalhar de incentivo, que provém da força dos nossos sonhos e gosto pelo que fazemos.
E os sintomas de quem não gosta ou está saturado do que faz são bem visíveis. Desanimado, cabisbaixo, perdido, desiludido, sem rumo… todos os dias parecem iguais e nada mais estimula a criatividade ou aumento da produtividade.
“Mas será que isso é tão importante assim?”. Sim, na verdade, é essencial, porque se não gostamos, ou melhor, amamos aquilo que fazemos, vamos sofrer consequências na nossa vivência diária: perdemos o gosto pela vida, esmorecemos, sentimo-nos totalmente sem valor e, em último caso, acabamos por desistir.
E observe que isto não acontece apenas na vida profissional, pois uma pessoa que não gosta do que faz, sente-se infeliz, em todas as áreas da sua vida, sendo incapaz de se relacionar com os outros de forma plena, pois, estará constantemente a pensar na sua frustração tão presente.
Por isso, caro amigo, invista em algo que verdadeiramente goste, pois só assim conseguirá evoluir em todos os aspetos: como ser humano, profissional e nas suas relações interpessoais!
Deus é contigo e eu também!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que uma mãe fez para realizar o sonho do filho

Ver o filho Jonathan Molina-Garcia, de 24 anos – que sempre levou jeito para a arte (fotografia) – ingressar no California Institute of the Arts, uma das melhores universidades dos Estados Unidos, pioneira em oferecer cursos de graduação e pós-graduação em artes visuais e cênicas, era uma questão de honra e também de grande alegria para a família da salvadorenha Maria Alarcon, de 49 anos.
O “CalArts”, como é conhecido por lá, foi fundado em 1961 por Walt e Roy Disney e está localizado em Valencia, na Califórnia, ao norte de Los Angeles. O curso que Maria sonhava para ele custa em torno de US$ 100 mil, valor que, segundo ela, não estava dentro do seu orçamento. Sem contar que para conseguir uma bolsa de estudos nesta universidade, como ela ressalta, é bastante difícil.
“Somente quatro alunos em todo o país conseguem. Foi então que decidi fazer um propósito com Deus. E foi em uma campanha da Fogueira Santa de Israel que Deus me concedeu esse sonho. Graças a Ele, Jonathan é hoje o mais novo aluno da universidade”, relata a mãe, mostrando, orgulhosa, uma reportagem do The Dallas Morning News, jornal local, em que o filho foi destaque.
Como tudo começou?
É claro que quem toma conhecimento dessa vitória de Maria não tem ideia de como foi a vida dela antes disso tudo, de todos os sacrifícios que fez e lutas pelas quais passou até chegar à realização desse e de tantos outros sonhos.
Todos os domingos ela sai de Odessa, cidade localizada no estado norte-americano do Texas, nos Estados Unidos, onde mora, e viaja duas horas e meia para chegar à Universal mais próxima, situada em Lubbock, para assistir à reunião principal.
A Universal está aberta na região há seis meses e é comandada pelo pastor brasileiro Valdir da Silva, que, segundo explica, desenvolve um trabalho evangelístico intenso com os moradores locais que sofrem principalmente com problemas familiares e ligados a vícios.
Maria afirma que desde que chegou aos Estados Unidos – há 20 anos, proveniente de El Salvador – trabalhou duro e enfrentou dificuldades, que só foram superadas quando ela conheceu a Deus.
Desde então, tudo foi se estruturando em razão da ação da fé desta mulher, que lutava em oração em prol do bem-estar dela e de todos os membros de sua casa.
A companhia de pintura que ela e o marido abriram inicialmente em Dallas – principal centro financeiro do Texas –, que até então só lhes dava prejuízo, se estabilizou. Sua vida familiar também se organizou.
Hoje ela se diz realizada, mas faz questão de ressaltar que todo sacrifício vale a pena, especialmente quando se tem um sonho. Maria ainda lembra que, para vê-lo concretizado, é preciso agir, vislumbrar e crer que o impossível, com Deus acima de tudo, sempre será possível.

Momento marcantes no Templo de Salomão (Igreja Universal)

Programa Silvio Santos faz homenagem ao O Templo de Salomão 27 07 2014

URSULA BURNS - História de Sucesso